Decorar seu apartamento sem um sofá? Veja como é possível

Por vários motivos, decorar um apartamento pode ser muito difícil. Por exemplo, decorar um apartamento pequeno pode ser uma tarefa árdua por falta de espaço. Assim como decorar um apartamento grande, por ter muito espaço.

Mas você já parou para pensar que é possível decorar seu apartamento sem um sofá? É uma boa chance de inovar e ainda aproveitar melhor o espaço, uma necessidade importante, especialmente em apartamentos menores. Quer conferir as nossas dicas de como fazer isso? Acompanhe o post a seguir:

Defina a função do espaço a se decorar

Antes de começar a decorar sem o sofá, é importante definir como o espaço decorado vai funcionar. Será uma sala para TV? Um espaço para de convivência da família ou apenas para receber visitas? Dependendo da função do cômodo, é possível escolher o produto que melhor pode substituir o papel do sofá na decoração de seu apartamento.

As poltronas podem ser ótimas alternativas

Normalmente as poltronas são utilizadas como complemento da decoração. Que tal transformá-las em protagonistas da sua sala? Se o espaço for destinado para receber visitas, utilize poltronas de estilo mais tradicionais — elas precisam ser bonitas e confortáveis. Agora se o espaço for uma sala de TV, utilize poltronas reclináveis.

Aposte nas almofadas

As almofadas são outros itens comum em salas de estar que podem fazer as vezes de um sofá na decoração do seu apartamento.

Os modelos de almofada estruturadas (quando empilhadas) podem até mesmo se parecer com um sofá. Além da economia, elas podem ser ajustadas para se encaixar melhor no seu espaço. Se você tiver almofadas comuns, uma sugestão é unir todas com o uso de botões e criar um sofá improvisado.

A cama também pode ser interessante na hora de substituir o sofá

Já pensou em uma cama como uma alternativa ao sofá? Pois é possível! Se a cabeceira for muito alta é possível retirá-la ou cortá-la para dar a ideia de braços do sofá.

Coloque algumas almofadas sobre o colchão e você terá um móvel confortável e criativo!

O pallet tem a sua vez em qualquer decoração

Os pallets são produtos sustentáveis coringas na decoração dos apartamentos graças às suas mil e uma utilidades.

Você pode montar o seu próprio sofá empilhando alguns pallets e colocando um colchão ou espuma para sofá por cima.

Os futons cumprem perfeitamente a função do sofá

O futon é um tipo de colchão tradicionalmente utilizado como cama no Japão, mas que virou uma opção na hora de decorar o apartamento sem o uso de sofá.

Perfeito para uma sala de TV, o futon pode ser utilizado diretamente no chão, sobre um tapete, em tábuas de madeira e até sobre pallets. Na hora de receber visitas, eles também podem servir como cama, uma boa ideia para quem não tem um quarto de hóspedes.

Os pufes dão charme e conforto

Se você quer decorar o seu apartamento e abandonar a ideia do sofá de vez, invista nos pufes. Com preços mais acessíveis que os sofás, os pufes são bastante confortáveis e moduláveis, podendo ser ajustados ao espaço disponível em seu apartamento.

Além disso, os pufes são laváveis, o que facilita a limpeza. Existem também modelos de pufes mais estruturados, que dão um toque moderno à decoração do seu lar.

Com um pouco de criatividade, você pode decorar o seu cantinho sim sem precisar ter um sofá!
E você, tem alguma outra ideia legal de decoração para uma sala sem sofá? Compartilhe-a com a gente e continue ligado no blog, que está recheado de dicas bacanas!

 

Ebbok_decorar-02

Deixe uma Resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.